Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Backup do final dos tempos

Depois da SOPA ter dado suas caras e causado um impacto muito grande no submundo dos downloads com o fechamento do Megaupload, vários outros sites do gênero, temendo o mesmo destino, começaram a apagar arquivos, digamos, suspeitos.
O pessoal do The Pirate Bay até hoje se manteve firme (já falei um pouco sobre isso aqui) mas ninguém pode garantir que eles não serão presos ou sequestrados por alienígenas clones da Megan Fox (opa, tem uma carona aí?)


Prevendo o pior, um usuário do The Pirate Bay, disponibilizou todo o conteúdo do site num arquivo. Para você ter uma ideia, são mais de 1,6 milhão de torrents, contidos num arquivo .ZIP de apenas 90MB. O link para o arquivo é este aqui


A essas alturas o arquivo já deve estar compartilhado em milhares de máquinas, mas é melhor baixar e garantir sua cópia. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP