Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

Backup do final dos tempos

Depois da SOPA ter dado suas caras e causado um impacto muito grande no submundo dos downloads com o fechamento do Megaupload, vários outros sites do gênero, temendo o mesmo destino, começaram a apagar arquivos, digamos, suspeitos.
O pessoal do The Pirate Bay até hoje se manteve firme (já falei um pouco sobre isso aqui) mas ninguém pode garantir que eles não serão presos ou sequestrados por alienígenas clones da Megan Fox (opa, tem uma carona aí?)


Prevendo o pior, um usuário do The Pirate Bay, disponibilizou todo o conteúdo do site num arquivo. Para você ter uma ideia, são mais de 1,6 milhão de torrents, contidos num arquivo .ZIP de apenas 90MB. O link para o arquivo é este aqui


A essas alturas o arquivo já deve estar compartilhado em milhares de máquinas, mas é melhor baixar e garantir sua cópia. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP