Prometheus, incentivo à pirataria e a mágica dos trailers

Há uns dois meses fui ao cinema (depois de um longo tempo) e fiquei empolgado com o trailer de um filme, cuja a data de estréia estava próxima: Prometheus. Dentro de pouco tempo eu entraria de férias e uma das coisas que prometi a mim mesmo era assistir ao filme.


Na primeira oportunidade que tive, uma quarta-feira, larguei minha filha no colégio e fui ao cinema. Lá chegando, Prometheus não estava mais em cartaz (em compensação, tinha Era do Gelo 4 dublado, legendado e em 3D - aliás, bom filme)! Fiquei p... da vida, mas não desisti, pois no início da outra semana iríamos para um hotel fazenda, em Gaspar, e pensei que pudesse assistir em Blumenau. Dessa vez, fui olhar a programação antes, mas também não estava mais em cartaz.

Não conseguo entender isso: como um filme que parecia ser tão bom, ficava tão pouco tempo em cartaz!? Assim estão incentivando a pirataria. O sujeito quer assistir, pagar o ingresso, mas não tem o filme em exibição. O que algumas pessoas fazem? Baixam o filme da internet e assistem o bendito. Depois vão choram as pitangas falando que o público não vai ao cinema, que a pirataria está acabando com indústria cinematográfica, etc.

Finalmente encontrei um cinema (em outra cidade) que estava passando o filme e pude matar minha curiosidade. Depois de assistir, de conversar com algumas pessoas que assistiram o filme e ler algumas críticas (por exemplo, do Plano Crítico), fica fácil perceber que o filme, apesar de não ser ruim, não é excelente. É um filme mediano, nem mais nem menos. Um pena, porque o enredo parecia ser muito bom. Aliás, mérito da equipe que selecionou as cenas do trailer, porque parece que tem cenas no trailer que nem aparacem no filme (se não estivesse com preguiça eu juro que dava uma olhada nisso!). Ou seja, o trailer é melhor (bem melhor) que o filme.

O pior de tudo é que a Charlize Theron teve uma participação pífia (não por culpa dela), foi um papel secundário. É um absurdo deixar uma deusa dessas fazer uma pontinha no filme, um botava ela para aparecer em todas as cenas!


Enfim, consegui falar do filme e não fiz nenhuma piada com o nome, mas bem que merecia, não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP