Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Prometheus, incentivo à pirataria e a mágica dos trailers

Há uns dois meses fui ao cinema (depois de um longo tempo) e fiquei empolgado com o trailer de um filme, cuja a data de estréia estava próxima: Prometheus. Dentro de pouco tempo eu entraria de férias e uma das coisas que prometi a mim mesmo era assistir ao filme.


Na primeira oportunidade que tive, uma quarta-feira, larguei minha filha no colégio e fui ao cinema. Lá chegando, Prometheus não estava mais em cartaz (em compensação, tinha Era do Gelo 4 dublado, legendado e em 3D - aliás, bom filme)! Fiquei p... da vida, mas não desisti, pois no início da outra semana iríamos para um hotel fazenda, em Gaspar, e pensei que pudesse assistir em Blumenau. Dessa vez, fui olhar a programação antes, mas também não estava mais em cartaz.

Não conseguo entender isso: como um filme que parecia ser tão bom, ficava tão pouco tempo em cartaz!? Assim estão incentivando a pirataria. O sujeito quer assistir, pagar o ingresso, mas não tem o filme em exibição. O que algumas pessoas fazem? Baixam o filme da internet e assistem o bendito. Depois vão choram as pitangas falando que o público não vai ao cinema, que a pirataria está acabando com indústria cinematográfica, etc.

Finalmente encontrei um cinema (em outra cidade) que estava passando o filme e pude matar minha curiosidade. Depois de assistir, de conversar com algumas pessoas que assistiram o filme e ler algumas críticas (por exemplo, do Plano Crítico), fica fácil perceber que o filme, apesar de não ser ruim, não é excelente. É um filme mediano, nem mais nem menos. Um pena, porque o enredo parecia ser muito bom. Aliás, mérito da equipe que selecionou as cenas do trailer, porque parece que tem cenas no trailer que nem aparacem no filme (se não estivesse com preguiça eu juro que dava uma olhada nisso!). Ou seja, o trailer é melhor (bem melhor) que o filme.

O pior de tudo é que a Charlize Theron teve uma participação pífia (não por culpa dela), foi um papel secundário. É um absurdo deixar uma deusa dessas fazer uma pontinha no filme, um botava ela para aparecer em todas as cenas!


Enfim, consegui falar do filme e não fiz nenhuma piada com o nome, mas bem que merecia, não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101