Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Spam e o jogo dos 7 erros

Fazia um tempo que não olhava minha caixa de spam. Dessa vez encontrei um que se destacou. Vejamos os principais pontos:

1. O assunto do email, "Cadastro não valiado para R$ 120 mil na mão, efetue novamente.", já tem uma palavra que não existe: valiado.

2. Depois tem a própria construção da frase que não é muito clara.

3. Os links das imagens estão inválidos.

4. Os links apontam para wwwsantander.com/120namao (por favor, não acesse este endereço).

5. No subtítulo do email, está escrito "Novo" quando deveria ser "novo".

6. No item 1 do email, não tem pontuação final.

7. No item 3 do email, primeiro a data está no formato DD/M/AAAA e depois DD/MM/AAAA.

Comentários

  1. Bah!... já recebi até da Receita Federal e perfeito no formato. Mas os exemplos ''aí em cima'' são terríveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP