Postagem em destaque

WSL: Backup e Restauração

Imagem
Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

Spam e o jogo dos 7 erros

Fazia um tempo que não olhava minha caixa de spam. Dessa vez encontrei um que se destacou. Vejamos os principais pontos:

1. O assunto do email, "Cadastro não valiado para R$ 120 mil na mão, efetue novamente.", já tem uma palavra que não existe: valiado.

2. Depois tem a própria construção da frase que não é muito clara.

3. Os links das imagens estão inválidos.

4. Os links apontam para wwwsantander.com/120namao (por favor, não acesse este endereço).

5. No subtítulo do email, está escrito "Novo" quando deveria ser "novo".

6. No item 1 do email, não tem pontuação final.

7. No item 3 do email, primeiro a data está no formato DD/M/AAAA e depois DD/MM/AAAA.

Comentários

  1. Bah!... já recebi até da Receita Federal e perfeito no formato. Mas os exemplos ''aí em cima'' são terríveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP