Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Análise de perfil através do papel de parede do celular

Vou dar (epa) uma de psicólogo agora. Já repararam os papéis de parede que as pessoas usam no celular? Tem de tudo: animais, caveiras, gatas, nenhum papel de parede, discreto, chamativo, etc.

Acho que é possível fazer uma análise do perfil (chame o pessoal do BAU - Criminal Minds) da pessoa somente pelo papel de parede, garanto que vai ser mais preciso que horóscopo. Vou dar (epa, de novo) meus palpites:

Esse nunca andou de avião (ou é piloto)!
Sei lá! (É o meu papel de parede!)
Sem grana, só anda de bicicleta.

Careca, não gosta de matemática e é apaixonado pela menina mais bonita da sala (que é fera em matemática).

Nerd, tarado.

Meu papel de parede Pessoa normal.

Muito tarado.
Nunca jogou futebol, nem nenhum outro esporte, mas quer mostrar que é esportista.
Sádico.
Nerd, tarado, pois assistiu Matrix só para ver a Trinity nas roupas de vinil.
Morador de uma grande cidade, que perde 4 horas por dia no trânsito e não aguenta mais os finais de semana prolongados, onde se perde um dia para sair da cidade e outro para voltar.
Sem grana, só anda de ônibus.
Nerd, mais de 40 anos.
[IRONIA_ON] Discreto. [IRONIA_OFF]

Atenção: os comentários são apenas brincadeira, não quero ofender ninguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP