Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Análise de perfil através do papel de parede do celular

Vou dar (epa) uma de psicólogo agora. Já repararam os papéis de parede que as pessoas usam no celular? Tem de tudo: animais, caveiras, gatas, nenhum papel de parede, discreto, chamativo, etc.

Acho que é possível fazer uma análise do perfil (chame o pessoal do BAU - Criminal Minds) da pessoa somente pelo papel de parede, garanto que vai ser mais preciso que horóscopo. Vou dar (epa, de novo) meus palpites:

Esse nunca andou de avião (ou é piloto)!
Sei lá! (É o meu papel de parede!)
Sem grana, só anda de bicicleta.

Careca, não gosta de matemática e é apaixonado pela menina mais bonita da sala (que é fera em matemática).

Nerd, tarado.

Meu papel de parede Pessoa normal.

Muito tarado.
Nunca jogou futebol, nem nenhum outro esporte, mas quer mostrar que é esportista.
Sádico.
Nerd, tarado, pois assistiu Matrix só para ver a Trinity nas roupas de vinil.
Morador de uma grande cidade, que perde 4 horas por dia no trânsito e não aguenta mais os finais de semana prolongados, onde se perde um dia para sair da cidade e outro para voltar.
Sem grana, só anda de ônibus.
Nerd, mais de 40 anos.
[IRONIA_ON] Discreto. [IRONIA_OFF]

Atenção: os comentários são apenas brincadeira, não quero ofender ninguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP