Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Post rápido sobre o Galaxy S II

Mexi no Galaxy S II Branco da minha namorada e só chego a uma conclusão:
- O iPhone é bem mais didático!

Não sei qual é melhor ou mais rápido, mas que o brinquedinho da Apple é mais intuitivo isso é!!

Achei confuso e cheio de tela maluca, que você não sabe o que faz, então tem que ir apertando em tudo pra descobrir (e olha que eu li o manual)!

O que mais me irritou foi o seguinte, pensei com os meus botões que para testar todo o poder de fogo, deveria ver algum jogo e me surpreendi ao ver que tinha um ícone de um joguinho com as insígneas HD! Ao clicar no bendito, uma tela me informa que tem que baixar o jogo! Pô, sacanagem!!! Então tira esse ícone de lá!!!

De resto é confuso e gigante demais! Coloquei o celular no ouvido, como se estivesse atendendo uma ligação e me vi no espelho. Parecia um louco com aquele telefone gigantesco "na zurêia"!!!

Enfim, me decepcionei...

Por: Gustavo Setta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP