Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Task Killer no Android


A PCWorld publicou um artigo (em inglês) que fala sobre os Task Killer na plataforma Android. O teste está bem explicado no artigo. E na avaliação da PCWorld o uso de task killers não traz benefícios (e em alguns casos até prejudicam). 

Eu já havia notado isso e já tinha feito meus testes: com ou sem  Advanced Task Killer, a bateria durava o mesmo tempo.


O resultado pode surpreender algumas pessoas, mas se entendemos como o Android gerencia a memória, fica mais claro. A ideia de se utilizar um task killer é que quanto menos apps na memória, menor o consumo. Na teoria, tudo certo. Mas na prática isso não ocorre.

O Android mantém os apps na memória para agilizar o seu carregamento. Caso necessite mais memória, ele automaticamente fecha os apps que não são utilizados há mais tempo. Dessa maneira, ao fechar os apps você está consumindo mais bateria, pois há uso de CPU e memória. Às vezes pode acontecer de fechar um app que está consumindo CPU (neste caso o consumo de bateria é mesmo minimizado, mas pelo fato do app utilizar muita CPU e não muita memória).

Resumo da ópera: não instale um task killer para Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101