Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Upgrade: Defy para Android 2.3.3 ou 2.3.4 - Gingebread

Eu era feliz e não sabia. Estava utilizando o Froyo (2.2.1) no Defy e estava tudo funcionando a contento, mas como todo proprietário de Android, não fico sossegado enquanto não estou com a última versão (deve ser pré-requisito). Por isso, resolvi instalar o Gingerbread (2.3.3). Foi o começo que uma odisseia (a descrição que segue parece ser curta, mas durou mais de uma semana)! 

Para começar, peguei esse tutorial aqui: Tutorial – Atualizando Defy para 2.3.3 (Gingerbread). Alias, esse tutorial é muito bom e simples. Qualquer um pode executá-lo sem problemas. Infelizmente, o 3G e o GPS não funcionaram. Tentei algumas soluções mas nada resolveu.

Resolvi então instalar uma ROM chamada SHADOW-128 2.3.4 (SBF) e o problema do 3G e do GPS não foi resolvido. Mas, como sempre tem espaço para mais desgraça, acabei descobrindo que a ROM não permitia o downgrade (falha minha pois estava escrito: "NO DOWNGRADE"). Mas calma Gafanhoto, quando o desespero bate, basta pesquisar no Google que dá para descobrir uma maneira de contornar isso. 

Dessa maneira, encontrei o [ TUTORIAL ] Downgrade/Upgrade da SBF Shadow-128 2.3.4 do Defy que resolveu o problema. Ele é um pouco longo, mas nada muito complexo (para quem tem Android).

Percebi porém que o problema do 3G não havia sido resolvido completamente. Somente com a instalação do Base Band Switcher (já falei aqui: Perda da conexão de dados), o problema foi solucionado em definitivo. 

O mais engraçado é que para economizar bateria eu deixo o 3G desabilitado, só ativando-o quando necessário.

Comentários

  1. e agora esta em qual rom!?
    eu to nesse mesmo dilema! so q nao cheguei a tao longe. ! estou com uma 2.3.4 que funciona tudo, poreeeem, para add um contato, eu nao consigo, da falha no processo. Ah, tambem fiquei sem motoblur, embora lembro no topico q o tutorial era COM motoblur. Essa q eu to usando ja vem com icone personalizado da bateria e qndo desliga, tem efeito tv com novos icones. Nao to encontrando onde peguei...e como...!

    Voce ja teve este pro de armazenamento de contatos. è nativo. Pois ja tentei colocar apps de contatos e nada resolveu.

    ResponderExcluir
  2. Olá T. S. B.,

    Estou com a Cyanogem Mod 7.2. (2.3.7) - veja aqui o tutorial que segui para atualizar, bem tranquilo (http://www.paradoxofinal.com.br/2012/03/upgrade-defy-com-cyanogenmod-72-android.html).

    A minha versão do 2.3.4 não lembro de ter ocorrido esse problema de adicionar contatos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP