Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Perda da conexão de dados


Já vi diversas pessoas reclamando da perda da conexão de dados após o bloqueio da tela (na verdade é após bloquear e desbloquear). Só para contextualizar melhor o problema, existem diversos aplicativos que podem interferir nisso, como o JuiceDefender e outros que desabilitam a conexão de dados após um intervalo de tempo ou sob certas condições.
Existem algumas maneiras de se resolver isso, embora nenhuma seja perfeita, pois em alguns casos, ela não funciona. O artigo How to Turn Off and Disable Mobile Data Connection (2G/GPRS/Edge/3G) on Android Phone da My Digital Life, mostra 4 maneiras diferentes de se fazer isso. Comigo só o método 3 (Quick Settings to Disable Data Connection)  funcionou, às vezes.

Depois de muitas tentativas, descobri uma maneira mais fácil: tente colocar em modo avião e em seguida tire do modo avião. Para mim funciona perfeitamente - testado com Motorala Defy, Android 2.2.1 Froyo e 2.3.4 Gingerbread. Eis o "tutorial":
1. Entre no modo avião
2. Espere 5 segundos
3. Saia do modo avião
4. Em alguns segundos a conexão é reativada.
Outra opção é instalar o Base Band Switcher. Basta entrar na aba Americas, selecionar sua operadora e reiniciar o celular. Comigo funcionou com a opção TIM e Android 2.3.4 (não testei com o Froyo).

Um esclarecimento: muitas vezes o celular está conectado em 3G e a pessoa não sabe. Por isso montei a tabela abaixo:
2G (GPRS)   - no celular aparece G ou 2G (depende do modelo)
2.5G (EDGE) - no celular aparece E
3G (WCDMA)  - no celular aparece 3G
3.5G (HSDPA)- no celular aparece H ou 3G (depende do modelo)

Comentários

  1. Olha Alexandre...
    Tenho um defy com android 2.3.4
    E ele nao acha conecção 3G apenas EDGE "E"
    O que pode ser?
    Minha operado é Tim... em outros motorola e outros aparelos funciona a 3G....
    Já tentei configurar as apns e nada...

    ResponderExcluir
  2. Olá Diogo, passei pelo mesmo problema que você e consegui resolver instalando o Base Band Switcher (veja no post o link).

    Qualquer dúvida, avise.

    ResponderExcluir
  3. opa... Instalei o Base Band... e funcionou... nossa.. era unica coisa que tava me deixa irritado... nao saia do E hehehe agora até H apareceu.. hehehe UFFAAA!!! hehehe

    ResponderExcluir
  4. ahh... Muito obrigado pela ajuda alexandre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP