Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Problemas no Motorola Xoom 2 Media Edition - MZ607

Logo após o Natal, dia 27/12/11, comprei meu tablet, um Motorola Xoom 2 Media Edition. Dia 26/05/12, um sábado, deixei-o carregando durante a noite. De manhã ele não funcionava mais - ficava em loop, reiniciando sem parar.

No próprio site da Motorola, mostrava como entrar num "modo de recuperação", ao pressionar Power ON/OFF + Volume Down. Tentei tudo que foi possível, inclusive gravar novamente a ROM original (dava uma mensagem dizendo que não foi possível gravar na memória flash). Mas nada funcionou.

Sem saída, recorri à assistência técnica e eles tiveram que enviar à fábrica, no Rio Grande do Sul. Apesar de ter demorado mais de um mês (dentro do prazo estipulado) para receber o tablet de volta, fiquei encucado com a solução:
ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE. O CARREGADOR E/OU A BATERIA DE SEU APARELHO CONTÉM AGORA UMA ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO COM A LOGOMARCA DA MOTOROLA.CASO ESTA ETIQUETA SEJA REMOVIDA, O ACESSÓRIO PERDERÁ A GARANTIA.
"Atualização de software". No mínimo, estranho. Pois o software não foi atualizado - está na mesma versão. Mas tudo bem, vamos considerar apenas que o termo não foi corretamente aplicado. Mas o que "atualização de software" tem a ver com o carregador?!?!?! Eu não sei!

Outra coisa que eu não entendi é por que colocar uma "etiqueta de identificação com a logomarca da Motorola" num carregador da própria Motorola. Por acaso o "original" não é original? Não tem sentido, a menos que eles tenham alterado o carregador e/ou bateria e/ou algum componente do tablet. Suspeito disso porque desde que voltou do conserto o tablet só carrega até 90%. Mas podiam ter a decência de informar que tiveram que limitar a carga ou algo assim.

Nem vou perder tempo me desgastando com a assistência técnica, pois eles vão ter que enviar o aparelho à fábrica e vou ficar novamente mais um mês a ver navios. E quando voltar vão dizer que é isso mesmo, que está tudo certo, que não foi encontrado nenhum problema. O fato é que estou insatisfeito com a Motorola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101