Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Problemas no Motorola Xoom 2 Media Edition - MZ607

Logo após o Natal, dia 27/12/11, comprei meu tablet, um Motorola Xoom 2 Media Edition. Dia 26/05/12, um sábado, deixei-o carregando durante a noite. De manhã ele não funcionava mais - ficava em loop, reiniciando sem parar.

No próprio site da Motorola, mostrava como entrar num "modo de recuperação", ao pressionar Power ON/OFF + Volume Down. Tentei tudo que foi possível, inclusive gravar novamente a ROM original (dava uma mensagem dizendo que não foi possível gravar na memória flash). Mas nada funcionou.

Sem saída, recorri à assistência técnica e eles tiveram que enviar à fábrica, no Rio Grande do Sul. Apesar de ter demorado mais de um mês (dentro do prazo estipulado) para receber o tablet de volta, fiquei encucado com a solução:
ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE. O CARREGADOR E/OU A BATERIA DE SEU APARELHO CONTÉM AGORA UMA ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO COM A LOGOMARCA DA MOTOROLA.CASO ESTA ETIQUETA SEJA REMOVIDA, O ACESSÓRIO PERDERÁ A GARANTIA.
"Atualização de software". No mínimo, estranho. Pois o software não foi atualizado - está na mesma versão. Mas tudo bem, vamos considerar apenas que o termo não foi corretamente aplicado. Mas o que "atualização de software" tem a ver com o carregador?!?!?! Eu não sei!

Outra coisa que eu não entendi é por que colocar uma "etiqueta de identificação com a logomarca da Motorola" num carregador da própria Motorola. Por acaso o "original" não é original? Não tem sentido, a menos que eles tenham alterado o carregador e/ou bateria e/ou algum componente do tablet. Suspeito disso porque desde que voltou do conserto o tablet só carrega até 90%. Mas podiam ter a decência de informar que tiveram que limitar a carga ou algo assim.

Nem vou perder tempo me desgastando com a assistência técnica, pois eles vão ter que enviar o aparelho à fábrica e vou ficar novamente mais um mês a ver navios. E quando voltar vão dizer que é isso mesmo, que está tudo certo, que não foi encontrado nenhum problema. O fato é que estou insatisfeito com a Motorola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP