Problema ao fechar um arquivo de dados (PST) no Outlook

No trabalho utilizo o Outlook 2003, e como são muitos emails que recebo e envio todos os dias, o arquivo de dados (PST) fica enorme. Contornei isso criando um PST para cada ano. O lado ruim disso é que quando é necessário abrir um email antigo, é preciso abrir o arquivo PST correspondente.

Se fosse só isso, não seria tão problemático. O pior é que, algumas vezes, ao tentar fechar o arquivo de dados, o Outlook traz uma mensagem "Objeto não foi localizado" e não deixa remover (logicamente) a pasta.

Depois de muito procurar, descobri que se apagar o perfil e criar um novo, o arquivo é removido. O que faz  sentido, pois um novo perfil sempre vem vazio.

Caso você use o Windows Vista ou 7, talvez seja interessante dar uma olhada no post Dica: Como acessar itens do Painel de Controle de 32 bits.

Também aconselho fazer um backup das pastas "%appdata%\Microsoft\Outlook" e "%localappdata%\Microsoft\Outlook" e da chave do registro (veja o post Como automatizar o backup de uma chave de registro do Windows).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP