Vai mudar de faixa? Sinalize!

Eu ia só fazer um tweet sobre isso, mas acho que pela complexidade do assunto, merece um post. Dia 06/07/12, pela manhã, resolvi contar quantos motoristas sinalizavam a mudança de pista e quantos não sinalizavam.

Sempre tive a ideia de que esse número (que não sinalizam) girava em torno de 70%. E o número apurado em minha pesquisa foi bem próximo a isso: 64,7%. Durante um trecho de 30 KM contei o número de mudanças de pista sinalizadas (11) e não sinalizadas (17).

Eu que dirijo na BR todos os dias, há muitos anos, sempre achei que os fatores que mais causam acidentes são, primeiro, a falta de atenção e, segundo, a falta de sinalização na mudança de pista. Os dois fatores se completam: normalmente o sujeito que não presta atenção não sinaliza.

Quase todos os dias vejo carros sendo fechados por outros que simplesmente mudam de pista de uma hora para outra sem avisar. Inclusive já vi fazerem isso na frente de um carro da PRF (espero que tenha recebido uma multa).

Outra coisa que vejo muito também, são veículos que andam devagar na pista da esquerda. Se você sinaliza, pedindo passagem ainda ficam bravos.

É... só tendo muita, mas muita paciência mesmo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking