Compartilhe arquivos facilmente

Há alguns meses, um colega do trabalho me ligou, querendo saber como enviar um arquivo de uns 50 MB para um cliente externo. 

Aqui na empresa temos o tamanho do email limitado em 2 MB (sério) e enviar um CD também não dava porque o cliente precisava do arquivo no mesmo dia. Resolvi o problema usando minha conta pessoal no falecido Megaupload, acessando através do TOR, o que convenhamos não é tão simples assim.

O Jumpshare, que é um serviço de compartilhamento de arquivo, resolve esse tipo de problema de maneira muito fácil. Você acessa o site, http://jumpshare.com, arrasta o arquivo que deseja compartilhar, escolhe sua  opção de compartilhamento (email, link, Twitter, Facebook e Google+) e pronto. Só isso.

A grande vantangem é que não precisa de cadastramento tanto para o upload quanto para o download, além da facilidade/simplicidade do serviço.

As únicas desvantagens que notei, são o tamanho do arquivo de upload que é limitado a 100 MB (o site fala que vão aumentar) e que o arquivo fica disponível por 2 semanas. O que para mim não chega a configurar um grande problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking