Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Dica de app: Google Gesture Search

Com o passar do tempo, a tendência da tela do seu celular é ficar lotada de atalhos e pastas. Eu tenho algumas pastas na tela principal onde agrupo os apps por categoria, mas mesmo assim algumas vezes não é fácil encontrar o que você procura. Aliás, não era, porque depois que você instala o Google Gesture Search (GGS), você ganha muito em produtividade e agilidade.
O GGS permite que você escreva na tela (com o dedo) e ele automaticamente faz o reconhecimento do caracter que você desenhou, faz a pesquisa e mostra o resultado na tela numa lista para você selecionar.
Para efeito de comparação, fiz a pesquisa pelo GGS e pelo método normal (localizar e abrir o aplicativo). Eis os resultados:
  • Localizar um contato. Com o GGS levei 7 segundos e 10 segundos no modo normal.
  • Executar um app. Primeiro fiz um teste com um app que fica dentro de uma pasta na minha tela principal. Com o GGS levei 6 segundos e como já sabia onde estava localizado, levei apenas 3 segundos no modo normal. Por curiosidade, "forcei um erro", ou seja, abri a pasta errada no primeiro toque. O tempo elevou-se para 6 segundos.
  • Executar um app sem atalho. Neste caso, o app está instalado mas não tem atalho na tela principal. Com o GGS levei 5 segundos e acessando os aplicativos, levei 7 segundos.
Resumo: o GGS leva vantagem em quase todos as comparações, menos naqueles em que os aplicativos tenham atalho na tela principal.
Você também pode configurar os itens pesquisáveis no app:
  • Favoritos
  • Contatos (todos ou só com telefone)
  • Apps
  • Músicas
  • Configurações
Mas a melhor característica do GGS é a sua capacidade de reconhecimento de escrita, que é muito boa. Isso permite que pessoas normais e não somente desenhistas, também possam utilizar o app.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Google Hacking

    Netflix não mostra ícone de streaming

    Radar no KM 175 da BR101