Transferindo dados do clipboard do PC para o telefone e vice-versa

Estava procurando um app que permitisse transferir dados do clipboard (área de transferência) do PC para o telefone e vice-versa.

Encontrei alguns, como o ClipSync, o Clipboard Copy, entre outros, mas sempre funcionando via Wi-Fi. E eu não queria isso.

Parti então para outra solução: criei um documento no Google Drive, chamado de Clipboard, onde coloco os textos que quero transferir de um dispositivo para outro.

Outra coisa que pode ser feita é criar uma conta no PasteBin (que é simples e rápido - e é feito somente uma vez), e usar o DroidPaste e utilizar seus "pastes" para transferir o texto/conteúdo do clipboard. Até que descobri um app que faz exatamente o que quero: o Clipboard Assistant. A ideia do app é simples:

  1. Ao acessá-lo, você recebe um IP, do tipo 186.199.63.9:32789. 
  2. No seu navegador, você digita esse IP e se abre  uma janela como a da imagem abaixo.
  3. Você então pode digitar um texto e transferir para o telefone ou receber um texto do telefone (lógico que deve estar copiado no aplicativo).
O único problema é que essa porta, a 32789, não é liberada em minha empresa. Assim, só consigo acessar através do TOR. Se alguém soube de algum outro app que faça isso, me informe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking