Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

O caso do pendrive que o Windows não reconhecia

De uma hora para outra meu computador não lia mais o meu pendrive SanDisk Cruze Fit de 16 GB. A primeira coisa que pensei é que havia queimado. Mas depois de uns 5 minutos sem dar sinais de vida, eis que surge a letra "F" entre meus drives. Quando fui acessar, não tinha nada (aparecia espaço usado e espaço livre com 0 bytes). Tentei então formatar e o Windows falava que não existia nenhum drive naquela letra (como é então que aparecia para mim?).
Para tirar a dúvida, resolvi testar o pendrive em um notebook antigo e para minha surpresa/alegria, funcionou perfeitamente. Todo conteúdo está lá. Inclusive minhas fotos de carros.
Resolvi testar com outro pendrive de 16 GB que eu tenho, um Kingston DataTraveler, e ele também não funcionou. Troquei então a porta, e nada. Peguei outro pendrive, um de 4 GB genérico que eu tenho e este funcionou perfeitamente. Menos mal, o problema é só de reconhecimento do pendrive, pensei.

Voltei ao meu micro. E o problema permanecia. Fiz mais algumas tentativas, mas nada funcionava. Foi quando tive a ideia de entrar em modo de segurança e tentar remover as entradas do registro do pendrive.

Mas antes resolvi verificar se no modo de segurança ele reconhecia o pendrive - e deu certo! Todo conteúdo estava acessível. Em seguida, reiniciei o micro (não removi o pendrive da porta USB). Assim que o Windows inicializou, consegui acessar o pendrive. Problema resolvido.

Pode parecer estranho, mas lembro que uma vez o meu Windows estava com um problema qualquer e resolvi simplesmente entrando em modo de segurança e depois reiniciando. Será que no iOS (Apple) isso ocorre?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP