Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Lentidão no Galaxy S III após a atualização para o Jelly Bean?

Você está notando lentidão no sey Galaxy S III após a atualização para o Jelly Bean? Pois é, não é o único. Eu mesmo já tinha percebido esse problema. A lentidão aparece principalmente na lista de contatos. Em alguns casos chega a demorar 10 ou 20 segundos para o sistema voltar a responder.

Consegui fazer o meu voltar ao normal mas usei dois métodos. E não tenho certeza de qual funcionou. Você pode tentar primeiro um e se não der certo, tente o segundo. Atenção: Não me responsabilizo por perda de dados. Eu fiz os procedimentos abaixo e tudo correu bem.

Primeiro, baixei o app Cache Clear e fiz a limpeza das chamadas e SMS (ícone do telefone) e limpeza dos aplicativos (ícone da vassoura). Então, reiniciei o telefone e já pude perceber uma melhora. Só atenção com uma configuração do app que faz a limpeza automática de tempos em tempos - se for de seu interesse, desabilite-a.

Utilize o segundo método se o primeiro não funcionar: faça a limpeza do cache (wipe cache partition). Para acessar essa opção, siga o roteiro abaixo.
  1. Desligue o telefone
  2. Pressione simultaneamente os botões: Volume Up, Power e Home
  3. Segure os botões até aparecer o robozinho do Android na tela
  4. Com o botão Volume Down, marque a opção Wipe Cache Partition
  5. Com o botão Power, selecione Wipe Cache Partition
  6. Selecione Reboot System Now
Se tudo ocorrer bem, seu telefone voltará ao normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP