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WSL: Backup e Restauração

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Às vezes você tem um drive mais rápido (SSD) que o outro (HD). É o meu caso: meu drive C, é um SSD de 256 GB e meu drive D, é um HD de 512 GB. Um é pequeno e rápido; outro é grande e lento.  Meu drive C, por ser pequeno, acabou ficando sem espaço. Então fui pesquisar por grandes arquivos (usei o excelente TreeSize Free para isso) e descobri um tal de ext4.vhdx que tinha 29 GB. Esse arquivo é a imagem do disco do WSL no Windows e é normal ficar grande. O problema é que mesmo você apagando arquivos ele não diminui. E quando você usa o Docker, a situação se agrava rapidamente. Então, descobri uma maneira de compactar esse arquivo/disco. É um comentário da KarolineWss numa issue do WSL. Funciona maravilhosamente bem. Tanto que consegui diminuir praticamente pela metade o arquivo.  Mas para fazer isso, claro, pesquisei como fazer backup (e restauração). Esse artigo é sobre isso. E com um bônus, esse o arquivo fica numa localização meio complicada para humanos, mas fazendo um backup e uma

Lentidão no Galaxy S III após a atualização para o Jelly Bean?

Você está notando lentidão no sey Galaxy S III após a atualização para o Jelly Bean? Pois é, não é o único. Eu mesmo já tinha percebido esse problema. A lentidão aparece principalmente na lista de contatos. Em alguns casos chega a demorar 10 ou 20 segundos para o sistema voltar a responder.

Consegui fazer o meu voltar ao normal mas usei dois métodos. E não tenho certeza de qual funcionou. Você pode tentar primeiro um e se não der certo, tente o segundo. Atenção: Não me responsabilizo por perda de dados. Eu fiz os procedimentos abaixo e tudo correu bem.

Primeiro, baixei o app Cache Clear e fiz a limpeza das chamadas e SMS (ícone do telefone) e limpeza dos aplicativos (ícone da vassoura). Então, reiniciei o telefone e já pude perceber uma melhora. Só atenção com uma configuração do app que faz a limpeza automática de tempos em tempos - se for de seu interesse, desabilite-a.

Utilize o segundo método se o primeiro não funcionar: faça a limpeza do cache (wipe cache partition). Para acessar essa opção, siga o roteiro abaixo.
  1. Desligue o telefone
  2. Pressione simultaneamente os botões: Volume Up, Power e Home
  3. Segure os botões até aparecer o robozinho do Android na tela
  4. Com o botão Volume Down, marque a opção Wipe Cache Partition
  5. Com o botão Power, selecione Wipe Cache Partition
  6. Selecione Reboot System Now
Se tudo ocorrer bem, seu telefone voltará ao normal.

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