Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Porque eu não gosto de sites de compra coletiva

Sempre desconfiei dos anúncios com 50, 60, 70% de desconto. Sei que algumas empresas são sérias e podem oferecer alguns produtos a um preço baixo como modo de aumentar a sua visibilidade ou coisa parecida.

O problema é que com elas, aparecem as ofertas do tipo:
NEW IPAD! O melhor tablet do mundo, agora com tela de retina!
O que você acha de um Galaxy S3 por R$ 599,00?

E com elas, o descrédito. Como sempre, os bons pagam pelos maus. Além disso, fiz duas compras nesses sites de compras coletivas (não lembro qual, mas era um desses famosos).

A primeira era uma viagem à Buenos Aires com estadia incluída, por uma ninharia, troco de pinga mesmo. Ainda bem que desconfiei e fui ler tudo com calma e atenção. Tinha uma cláusula mais ou menos assim: "Para validar sua compra é necessário passar pessoalmente no escritório da empresa". Detalhe: o escritório era em Goiânia (GO). Um pouco distante de Balnéario Camboriú (SC), não?

Passados alguns meses, resolvi dar mais uma chance. E encontrei uma oferta de um restaurante novo, que todo mundo falava bem, por apenas R$ 35,00, para duas pessoas. Li e reli a oferta diversas vezes, tentando encontrar a pegadinha e como estava tudo certo, resolvi efetuar a compra. Fiz tudo certinho, passei o número do cartão de crédito. E até hoje estou esperando a confirmação e o débito no cartão. Dá a entender  que era uma oferta fake, só para fazer publicidade mesmo.

Por essas e outras, é que não gosto de sites de compras coletiva. Sei que muita gente compra sem problema algum - ótimo, tem mais que aproveitar mesmo. Mas para mim, deu pra bola!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP