Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Porque eu não gosto de sites de compra coletiva

Sempre desconfiei dos anúncios com 50, 60, 70% de desconto. Sei que algumas empresas são sérias e podem oferecer alguns produtos a um preço baixo como modo de aumentar a sua visibilidade ou coisa parecida.

O problema é que com elas, aparecem as ofertas do tipo:
NEW IPAD! O melhor tablet do mundo, agora com tela de retina!
O que você acha de um Galaxy S3 por R$ 599,00?

E com elas, o descrédito. Como sempre, os bons pagam pelos maus. Além disso, fiz duas compras nesses sites de compras coletivas (não lembro qual, mas era um desses famosos).

A primeira era uma viagem à Buenos Aires com estadia incluída, por uma ninharia, troco de pinga mesmo. Ainda bem que desconfiei e fui ler tudo com calma e atenção. Tinha uma cláusula mais ou menos assim: "Para validar sua compra é necessário passar pessoalmente no escritório da empresa". Detalhe: o escritório era em Goiânia (GO). Um pouco distante de Balnéario Camboriú (SC), não?

Passados alguns meses, resolvi dar mais uma chance. E encontrei uma oferta de um restaurante novo, que todo mundo falava bem, por apenas R$ 35,00, para duas pessoas. Li e reli a oferta diversas vezes, tentando encontrar a pegadinha e como estava tudo certo, resolvi efetuar a compra. Fiz tudo certinho, passei o número do cartão de crédito. E até hoje estou esperando a confirmação e o débito no cartão. Dá a entender  que era uma oferta fake, só para fazer publicidade mesmo.

Por essas e outras, é que não gosto de sites de compras coletiva. Sei que muita gente compra sem problema algum - ótimo, tem mais que aproveitar mesmo. Mas para mim, deu pra bola!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101