Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Tela de miniaturas do Chrome vazia

Sabe a tela de miniaturas do Chrome?
Ele mostra automaticamente os 8 links mais acessados. Não sei porquê, mas resolvi excluir. Tudo. Passados alguns dias a tela permanecia em branco. Mas é fácil recuperar as miniaturas, basta limpar o cache do navegador:
  1. Clique no menu do Chrome Chrome menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Ferramentas.
  3. Clique em Mostrar configurações avançadas... (no final da página)
  4. Selecione Limpar dados de navegação.
  5. Na caixa de diálogo exibida, marque as opções da imagem abaixo.
  6. Use o menu localizado na parte superior para selecionar a quantidade de dados que você deseja excluir. Selecione desde o começo para excluir tudo.
  7. Clique em Limpar dados de navegação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP