Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Atualização do Android 4.0.4 no Motorola Xoom 2 ME (MZ607)

Finalmente consegui colocar o ICS (Android 4.0.4) no MZ607, mas não foi fácil.


Semana passada recebi a notificação que a atualização estava disponível e baixei-a. Mas sempre terminava com a mensagem: assert failed: apply_patch_check("..."). Alias, essa mensagem não era desconhecida, ocorreu também quando tentei efetuar a atualização manualmente. Tentei várias vezes, com cartão SD, sem cartão SD, com root, sem root, etc.

Então resolvi o problema, fazendo o seguinte:

No blog do Pescoço, segui o Tutorial de Atualização para o XOOM 2 ME WIFI+3G UNBRANDING OU RETAIL, ou seja, apliquei o update 1.6.0M-272.15_MZ607_p2HW_BlurRegion01_APCFC1FF_fastboot_signed_latam.xml com o RDS. 

Não fiz a segunda etapa: Atualizando a versão Retail HC para ICS. No lugar disso, baixei a atualização indicada para o meu modelo (Blur_Version.1.272.15.MZ607.Brasil.en.BR.zip), no item Ferramentas Necessárias, no início do post dele. E depois segui o Passo a Passo.

O único porém, é que perdi os apps que tinha instalado. Mas estou, finalmente, com o ICS no meu Xoom 2 ME! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP