Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Tipos de motoristas

Hoje em dia não tem como escapar. Basta tirarmos o carro da garagem que estamos sujeitos a todos os tipos de motoristas:


1. Tranquilos

Não confundir com os roda-presa (vide abaixo). Os tranquilos são solícitos, educados e não incomodam ninguém, pois obedecem a sinalização, dando passagem quando solicitados, por exemplo.








2. Roda-presa
Esse tipo de motorista é aquele que sempre anda na faixa da esquerda, em velocidade baixa. Adora ver uma fila atrás dele. Mesmo que o motorista de trás sinalize pedindo passagem ele não saí. Ele só acelera se o sujeito que está atrás tentar ultrapassar pela direita. Se por algum motivo qualquer você der sorte e ele for para a direita, pode ter certeza que ele vai te olhar feio quando você ultrapassá-lo.

Gata dirigindo
Imagine levar uma fechada de uma gata dessas!

3. Gatas
Elas sempre têm a preferência e nunca estão erradas. Podem fazer a maioreos barbeiragens que ninguém reclama (só outras mulheres!). Sem mais comentários.












4. Apressado
A 500 metros de distância já estão dando sinal pedindo passagem. Ou então, você olha no retrovisor e não vê ninguém, dá o sinal e quando olha de novo ele já está colado atrás de você.


5. De reta
Só andam rápido em retas. É só aparecer uma curva que diminuem (e muito) a velocidade. Saindo da curva, voltam a aceleram feito uns malucos. Normalmente possuem carros potentes e por isso são muito difícies de serem ultrapassados.


6. Estressado
Xinga todo mundo, muitas vezes sem ter nem ao menos um motivo. Pensa que os outros motoristas são adversários. Nunca facilita nada. Pelo contrário, ele dificulta as ultrapassagens, não deixa ninguém entrar na frente, etc. Se leva uma fechada, só falta sair no tapa. Aliás nem isso falta, porque às vezes, sai mesmo.








Você se identifica com algum desses tipos?

Posts relacionados:
Tipos de comentaristas
Tipos de passageiros nos ônibus
Análise de perfil através do papel de parede do celular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP