Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Tipos de motoristas

Hoje em dia não tem como escapar. Basta tirarmos o carro da garagem que estamos sujeitos a todos os tipos de motoristas:


1. Tranquilos

Não confundir com os roda-presa (vide abaixo). Os tranquilos são solícitos, educados e não incomodam ninguém, pois obedecem a sinalização, dando passagem quando solicitados, por exemplo.








2. Roda-presa
Esse tipo de motorista é aquele que sempre anda na faixa da esquerda, em velocidade baixa. Adora ver uma fila atrás dele. Mesmo que o motorista de trás sinalize pedindo passagem ele não saí. Ele só acelera se o sujeito que está atrás tentar ultrapassar pela direita. Se por algum motivo qualquer você der sorte e ele for para a direita, pode ter certeza que ele vai te olhar feio quando você ultrapassá-lo.

Gata dirigindo
Imagine levar uma fechada de uma gata dessas!

3. Gatas
Elas sempre têm a preferência e nunca estão erradas. Podem fazer a maioreos barbeiragens que ninguém reclama (só outras mulheres!). Sem mais comentários.












4. Apressado
A 500 metros de distância já estão dando sinal pedindo passagem. Ou então, você olha no retrovisor e não vê ninguém, dá o sinal e quando olha de novo ele já está colado atrás de você.


5. De reta
Só andam rápido em retas. É só aparecer uma curva que diminuem (e muito) a velocidade. Saindo da curva, voltam a aceleram feito uns malucos. Normalmente possuem carros potentes e por isso são muito difícies de serem ultrapassados.


6. Estressado
Xinga todo mundo, muitas vezes sem ter nem ao menos um motivo. Pensa que os outros motoristas são adversários. Nunca facilita nada. Pelo contrário, ele dificulta as ultrapassagens, não deixa ninguém entrar na frente, etc. Se leva uma fechada, só falta sair no tapa. Aliás nem isso falta, porque às vezes, sai mesmo.








Você se identifica com algum desses tipos?

Posts relacionados:
Tipos de comentaristas
Tipos de passageiros nos ônibus
Análise de perfil através do papel de parede do celular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP