App do dia: DropSync

Quem acompanha o blog deve ter percebido que volta e meia falo alguma coisa sobre backup. Veja por exemplo, esses posts: Backup e Computação em nuvem é segura?

O meu trauma a respeito do assunto remonta ao início dos anos 1990. Meu primeiro computador, com um HD de 20 MB (é MB mesmo, não é GB) pifou e eu, que estava começando a programar, perdi o código fonte de vários programas. Tive que refazer tudo. Desde aquela época, levo ao pé da letra a máxima: "backup nunca é demais". Afinal, quem quer perder a coleção de fotos da Kate Beckinsale?












Por conta disso, vou falar sobre o app DropSync. Ele permite que você faça backups na nuvem e mantenha seus dispositivos (smartphone e/ou tablet) sincronizados. Uma das suas características é ter um visual limpo e ser de fácil configuração.
DropSync - Status
Basicamente, você só precisa informar a pasta local (por exemplo: /sdcard/DCIM), a pasta remota (por exemplo: /Phone/Camera) e o método de sincronismo: download, upload, download/upload, etc.
DropSync - Folders
Você também pode configurar algumas características como: realizar o sincronismo em um determinado intervalo de tempo; permitir a conexão somente quando estiver com WiFi; é possível configurar para realizar Instant upload (por exemplo: fazer o upload automático de cada nova foto).
DropSync - Settings
A versão free tem limitações quanto ao número de pastas (somente uma) e ao tamanho dos arquivos para upload (máximo de 5 MB). Por isso recomendo que você compre esse app, caso queira utilizar para valer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking