Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Problema no cartão SD

Depois do caso do cartão SD somente para leitura, pensei que teria um período de, digamos, mais tranquilidade. Ledo engano. Alguns dias depois, o smartphone começou a travar (esse problema vem ocorrendo desde o caso do smartphone que desliga sozinho).

Entretanto, comecei a reparar que o cartão SD ficava desmontando e montando sozinho. Achei estranho. Então resolvi tirar o cartão e reinseri-lo. Não deu certo. Parti então para uma solução mais radical: copiei todo o conteúdo do cartão para o HD do notebook e formatei o cartão. Mas mais uma vez não funcionou.

Resolvi então, trocar o cartão SD: peguei um de 8 GB e abandonei (temporariamente) o meu de 32 GB classe 10. E até o momento (já fazem 2 dias), tudo está correndo bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP