Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

OVNI?

Atualizado dia 03/06/11 às 07:54.

Hoje pela manhã o céu estava azul, o trânsito calmo na BR-101 e como o visual estava bonito perto da divisa de Tijucas e Biguaçu, na altura do KM 173, resolvi tirar umas fotos. Até aí tudo bem. Diminui da velocidade de cruzeiro para 120 km/h, afinal segurança acima de tudo. E bati a primeira foto, às 07:06 da madrugada manhã:

Clique na foto para ampliar.

Um minuto depois (07:07 caso alguém não consiga fazer as contas), tirei outra:

Clique na foto para ampliar.

As fotos foram tiradas com uma camêra de 5 megapixels do celular (Nokia X3-02), com o vidro abaixado (estava sujo, mas já mandei lavar). Reparem que na segunda foto existe um objeto estranho. Demarquei a mesma área em ambas as fotos com um retângulo vermelho.

Dados climáticos no momento da foto:
Temperatura: 12ºC
Direção do vento: WNW
Velocidade do vento: 7,56 km/h
Pressão: 1019 hPa
Umidade relativa: 99%

Em tempo, não notei nenhum lapso de tempo e tampouco marcas estranhas no corpo (epa!), portanto acredito que não fui abduzido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101