Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Não é um país sério - parte 2

Sexta-feira. 17:10. BR-101. Movimento intenso de carros, caminhões e ônibus. O trânsito complicado, carros lentos na esquerda segurando o fluxo, caminhões fechando os veículos menores, a maioria mudando de faixa sem sinalizar. O caos.

De repente, ao fazer uma curva, logo após a entrada de Governador Celso Ramos, tudo parado. Freiadas, buzinas, pisca-alerta ligado. Coloco AC/DC para relaxar. Depois de 3 KM e muitos minutos chego ao ponto de estrangulamento e, surpresa, a concessionária está fazendo obras de recapeamento na pista. O que é pior, com a coniviência da Polícia Rodoviária Federal, pois a viatura estava parada no acostamento.

Sinceramente, não entendo como no dia de maior movimento da semana, na hora de maior movimento do dia, fecham uma pista para fazer um trabalho que poderia ser feito em qualquer outro dia e qualquer outra hora.

Comentários

  1. Xande, concordo com vc. Em outros países, as concessionárias que detem o direito pela estrada, só pode fazer reparos a noite, com exceção de obras emergenciais. Só que aqui no Brasil, se faz tudo pensando somente no bolso de uma pessoa e não no bom serviço que se deve prestar para a maioria. A culpa é de quem fiscaliza, pois, com certeza, alguém autorizou isso. Um grande abraço. Fabiano Sell Maciel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP