Análise de produto: Pedômetro

Nem tudo são flores. Nem sempre as compras feitas nos sites, principalmente chineses, são bem sucedidas. Vejam o exemplo do pedômetro que comprei na BuyInCoins. Na verdade, a compra em si, foi tranquila. Fiz o pedido dia 29/04/11 e o produto chegou dia 10/06/11 (41 dias depois). Mesmo sabendo que pelo preço (R$ 2,25) não podia esperar grande coisa, o produto é muito ruim.

O objetivo principal do pedômetro é medir a distância percorrida. Conforme o manual (sim, tem até manual - uma página, mas tem), a melhor posição é perto do centro do corpo. Sábado fui conferir o aparelho. Normalmente corro o mesmo percurso de 4 KM (sei a distância pois já marquei com o carro), portanto tenho um padrão de comparação.

Comecei a correr e aparentemente estava tudo certo. A certa altura verifiquei a distância percorrida e estava em 800 metros. Quando cheguei na metade do trajeto (2 KM) parei e fui verificar novamente. Estava marcando 1453 metros. Na volta parei e verifiquei mais uma vez, à 800 metros do final. Estava marcando 2081 metros. No ponto final, marcava 2344 metros. Ou seja, os 800 metros da ida se transformaram em 263 na volta. Deve ser efeito de um campo de distorção (será o OVNI novamente?).

Avaliação final
Não comprem. Desmontei o produto para retirar a bateria, a única coisa que presta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP