Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Análise de produto: Pedômetro

Nem tudo são flores. Nem sempre as compras feitas nos sites, principalmente chineses, são bem sucedidas. Vejam o exemplo do pedômetro que comprei na BuyInCoins. Na verdade, a compra em si, foi tranquila. Fiz o pedido dia 29/04/11 e o produto chegou dia 10/06/11 (41 dias depois). Mesmo sabendo que pelo preço (R$ 2,25) não podia esperar grande coisa, o produto é muito ruim.

O objetivo principal do pedômetro é medir a distância percorrida. Conforme o manual (sim, tem até manual - uma página, mas tem), a melhor posição é perto do centro do corpo. Sábado fui conferir o aparelho. Normalmente corro o mesmo percurso de 4 KM (sei a distância pois já marquei com o carro), portanto tenho um padrão de comparação.

Comecei a correr e aparentemente estava tudo certo. A certa altura verifiquei a distância percorrida e estava em 800 metros. Quando cheguei na metade do trajeto (2 KM) parei e fui verificar novamente. Estava marcando 1453 metros. Na volta parei e verifiquei mais uma vez, à 800 metros do final. Estava marcando 2081 metros. No ponto final, marcava 2344 metros. Ou seja, os 800 metros da ida se transformaram em 263 na volta. Deve ser efeito de um campo de distorção (será o OVNI novamente?).

Avaliação final
Não comprem. Desmontei o produto para retirar a bateria, a única coisa que presta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101