Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Crimes cibernéticos

A onda de ataques a sites governamentais na semana passada, trouxe a tona muita informação, mas das dezenas de artigos que li e assisti não vi nenhum comentar sobre o real problema: que o brasileiro é ignorante.

O país lidera quase todas as listas de crimes, ataques e criação de malware que você puder imaginar. Ora, você pode pensar, o lado bom é que se estamos no topo dessas listas, é porque existem pessoas muito inteligentes por aqui. Em parte sim, mas hoje em dia, qualquer pessoa que tenha acesso a internet pode facilmente baixar um pacote de aplicativos que criam esses tipos de pragas virtuais. 

Concordo, porém, que existem pessoas inteligentes do lado escuro da força (huahuahuahuahaua), ou pelo menos espertas. Isso já ocorre desde que o homem anda para frente. Para cada otário existe um malandro (ou espertalhão) pronto para tentar passar a perna. Antes que reclamem, não quero dizer que pessoas normais não possam ter o micro contaminado. Claro que isso pode ocorrer com qualquer um. Mas, infelizmente, essa é a realidade do nosso povo.

Em suma, o Brasil é o primeiro da lista em crimes cibernéticos porque o brasileiro é burro! Mas, o que se pode esperar de um povo que não sabe ler, escrever ou interpretar um texto? Agora, imagine essas pessoas com um computador na frente. Resultado: além daquelas aberrações que vemos no Orkut, só podia dar nisso mesmo. Facilidade maior os hackers não vão conseguir (e nem precisam).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101