Como comprar da China

Como falei anteriormente em compras da China, resolvi fazer uma espécie de guia, para aqueles que não são iniciados. 

 
  • O primeiro ponto que considero importante, é saber de onde você está comprando. Pessoalmente eu compro do DealExtreme, FocalPrice e BuyInCoins. Existem muitos outros sites como MadeInChina, TinyDeal, SuntekStore que aparentemente são confiáveis, mas ainda não comprei. Para saber se um site é confiável, consulte pessoas que já compraram e procure no site as reclamações que são feitas (i.e., produto não foi enviado, baixa qualidade).
  • Só compre em sites que aceitem o pagamento pelo Paypal ou equivalente. O simples fato do Paypal estar no site já dá uma certa tranquilidade.
  • Depois de encontrar o produto que você quer comprar, o que é fácil, pois existem coisas que nem podemos imaginar, procure pelos comentários dos compradores. Diversas vezes já deixei de comprar por conta de comentários negativos.
  • Crie um limite, pois é muito fácil se empolgar. Pessoalmente eu não compro acima de U$ 30,00 (pode me chamar de pão-duro, não tem problema).
  • Como não existe custo de envio, faça diversas compras. Assim se o produto cair na fiscalização ou for extraviado, você minimiza suas perdas.
  • Produtos de até US$ 15,00 são os ideais, pois a fiscalização é menor. E também, caso ocorra algum problema (extravio, produto quebrado) e você perder a compra, o prejuízo não é tão grande. Mas as chances disso ocorrer são pequenas, pois já fiz mais de 30 compras e todas as encomendas chegaram sem problemas.
  • Se você pedir rastreamento, até porque às vezes é bem barato, a chance de cair na "malha fina" é maior. Por isso, evite o rastreamento.
  • Não tenha pressa. O prazo de entrega varia muito e sem motivo aparente. Já teve caso de chegar em 21 dias como chegar em 126. A média dos meus pedidos é de 40 dias.
No mais, boas compras. Se quiser me mandar um presentinho, me avise que eu passo o endereço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP