Postagem em destaque

Huguinho e o frango voador

Imagem
Diz a lenda que, na primeira vez que o Huguinho foi almoçar na casa dos pais da namorada dele (vamos chamar ela de Kely), ele conseguiu colecionar algumas pequenas gafes... Quando chegou no apartamento, digitou o número: 666*... quer dizer, 123. A mãe da Kely atendeu e rolou esse diálogo: [MÃE DA KELY] Pois não? [HUGUINHO] É do apartamento da... (branco total) da... (mais um branco) KEYLA? [MÃE DA KELY] É sim, pode subir. (super educada, deixou ele subir mesmo depois do errinho no nome da filha — mentira, o desespero era real mesmo! Huahauhauhauh) Mais tarde, sentaram para almoçar. O pai da Kely estava devorando um frango, limpando o osso como um mestre! Claro que o Huguinho não podia ficar pra trás, né? Só que, não familiarizado com o uso dos talheres (mentira!), ao tentar imitar o pai da Kely, o osso do frango voou — e aterrissou direto no prato do pai (verdade)!  Coisas de Huguinho... * Você, que é casado, entendeu!!!

Não é um país sério - parte 3

Hoje pela manhã um amigo comentou "vocês já notaram que o brasileiro está sempre rindo quando é entrevistado sobre alguma coisa de errado?" - no caso era sobre os altos preços cobrados pelas lanchonetes nos aeroportos mas poderia ser sobre suborno, corrupção, etc.

Se você acha caro, não compre. Se comprar (até porque em certos aeroportos não existem muitas alternativas), fique revoltado. Aí tudo bem. Agora, ficar rindo(!?), me desculpe mas não concordo.

Quem já não viu comentários do tipo: "Ah, esse prefeito rouba mas faz. Prefiro esse do que o outro". Errado! Não prefira nenhum, vote em outro, se não tiver nenhum confiável, vote em branco, nulo, crie um partido político, sei lá, mas não compactue com eles.

Uma vez li uma matéria sobre porque os Estados Unidos são o que são (ou eram). Eram 7 tópicos, mas resumia-se ao fato de que o povo americano não espera que o governo faça tudo por eles. Acho que isso define bem o que ocorre aqui. Sempre esperamos tudo de braços cruzados. Sempre achamos que o governo vai colocar mais policiamento, melhorar a educação, construir mais hospitais. Como cidadãos temos certas limitações, mas também não precisamos ficar rindo (literalmente).

Quando alguém "dá um jeitinho" devia se envergonhar e não se orgulhar. Mas infelizmente não é o que ocorre. Até mesmo Charles Darwin, quando esteve no Brasil, em 1832, já alertou sobre essa mania.

Acho que a série de postagens "Não é um país sério" não vai acabar tão cedo. Infelizmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101