Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Quando você vai comprar um produto, você se baseia nas avaliações dos clientes?

Nunca dei muita importância, mas depois que o Gizmodo publicou o artigo "Não confie cegamente nas avaliações de produtos que você encontra por aí", passei a prestar mais atenção às avaliações.

E eis que agora me deparo com isso: estava pesquisando o preço do Samsung Galaxy S III e ao acessar um site vi que já existiam algumas avaliações!?
Clique para ampliar
Achei estranho, pois o celular ainda não está à venda neste site (está indisponível), mas pode ser mesmo que as pessoas conheçam o produto e já tenham expressado suas opiniões, apesar da maioria falar que ainda estava esperando o produto . Resolvi então, procurar em outros sites e notei que também havia algumas avaliações sem ter o produto em mãos.

Não estou culpando os sites, pois se a pessoa conhece o produto o site quer mais que ela dê sua opinião. O problema é que como o produto é novo acho difícil alguém já ter uma opinião sobre ele. Talvez estejam apenas passando a sua opinião baseadas no que leram e ouviram sobre o produto. Acho que sou exigente demais.

Aí vai uma dica: se você precisar de mais informações para comprar um produto, consulte pelo menos dois  (afinal, eles pode ser tendenciosos) reviews em sites especializados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP