Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Quando você vai comprar um produto, você se baseia nas avaliações dos clientes?

Nunca dei muita importância, mas depois que o Gizmodo publicou o artigo "Não confie cegamente nas avaliações de produtos que você encontra por aí", passei a prestar mais atenção às avaliações.

E eis que agora me deparo com isso: estava pesquisando o preço do Samsung Galaxy S III e ao acessar um site vi que já existiam algumas avaliações!?
Clique para ampliar
Achei estranho, pois o celular ainda não está à venda neste site (está indisponível), mas pode ser mesmo que as pessoas conheçam o produto e já tenham expressado suas opiniões, apesar da maioria falar que ainda estava esperando o produto . Resolvi então, procurar em outros sites e notei que também havia algumas avaliações sem ter o produto em mãos.

Não estou culpando os sites, pois se a pessoa conhece o produto o site quer mais que ela dê sua opinião. O problema é que como o produto é novo acho difícil alguém já ter uma opinião sobre ele. Talvez estejam apenas passando a sua opinião baseadas no que leram e ouviram sobre o produto. Acho que sou exigente demais.

Aí vai uma dica: se você precisar de mais informações para comprar um produto, consulte pelo menos dois  (afinal, eles pode ser tendenciosos) reviews em sites especializados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP