Quando você vai comprar um produto, você se baseia nas avaliações dos clientes?

Nunca dei muita importância, mas depois que o Gizmodo publicou o artigo "Não confie cegamente nas avaliações de produtos que você encontra por aí", passei a prestar mais atenção às avaliações.

E eis que agora me deparo com isso: estava pesquisando o preço do Samsung Galaxy S III e ao acessar um site vi que já existiam algumas avaliações!?
Clique para ampliar
Achei estranho, pois o celular ainda não está à venda neste site (está indisponível), mas pode ser mesmo que as pessoas conheçam o produto e já tenham expressado suas opiniões, apesar da maioria falar que ainda estava esperando o produto . Resolvi então, procurar em outros sites e notei que também havia algumas avaliações sem ter o produto em mãos.

Não estou culpando os sites, pois se a pessoa conhece o produto o site quer mais que ela dê sua opinião. O problema é que como o produto é novo acho difícil alguém já ter uma opinião sobre ele. Talvez estejam apenas passando a sua opinião baseadas no que leram e ouviram sobre o produto. Acho que sou exigente demais.

Aí vai uma dica: se você precisar de mais informações para comprar um produto, consulte pelo menos dois  (afinal, eles pode ser tendenciosos) reviews em sites especializados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking