Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Email temporário

Quem nunca teve que cadastrar seu email num site (que você provavelmente usou somente uma vez) que atire a primeira pedra. Em certas situações (por exemplo, cadastro num site para testar um determinado serviço) temos necessidade de usar uma ou outra vez um endereço de email e nessas horas é que um serviço como o DeadAddress, mostra seu valor.

Ele disponibiliza um endereço de email temporário para você. Basta você acessar o site e clicar em "Create email address". Ele então cria uma conta do tipo "30426@deadaddress.com".

Para utilizar o serviço, mantenha a tela aberta, pois se você fechar, perde a conta - mas basta criar outra novamente, se for o caso. Para atualizar a tela e verificar se algum email chegou basta pressionar o botão F5 ou a tecla refresh do seu navagador.

Quando terminar de usar, clique em  [X] Delete This EMail Address When You Have Finished With It By Clicking Here... Dessa maneira, esse endereço de email será excluído.

Comentários

  1. Bem, o meu favorito é www.emailtemp.info - é o serviço mais fácil e rápido para e-mails temporários. Sem anúncios, sem complicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei! Quando escrevi o post pesquisei por alguns mas não vi este. E realmente o visual mais clean ajuda muito. Obrigado pela dica.

      Excluir
  2. Exato. Quando você é "obrigado" a digitar seu email e você não conhece ou não confia no site, acho que é uma boa alternativa utilizar emails temporários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP