Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

RainMeter

RainMeter (http://rainmeter.net/cms/) é um Desktop Customization Tool. Traduzindo, permite que você customize sua área de trabalho, podendo ficar parecida com essa:

Um dos modelos disponíveis no site
Ele possui skins para você alterar como quiser, inclusive podendo criar novas. As informações que ele presta são algo como velocidade da rede (download e upload), espaço da lixeira, uso de CPU, etc. Como eu acho que nesse mundo nada se cria, mas tudo se copia, o site DeviantArt possui inúmeras skins prontas, basta acessar o site e fazer uma pesquisa sobre o RainMeter (como sei que ninguém vai fazer isso, é só clicar aqui que está pronto).

Algumas customizações atingem até o Winamp! Aqui vão mais algumas telas com links diretos para poder visualizar todo o poder de fogo do RainMeter:

Dark Eve

Taranbeer

Mass Effect

More Blue

Winamp Rainify

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP