Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Samsung Galaxy S III - micro-SIM

Atenção você que está pensando em comprar um Samsung Galaxy S III, ele usa um micro-SIM. Sim, e daí!? Calma, Gafanhoto, eu explico:

O S3 utiliza o padrão micro-SIM, quando o mais comum é o mini-SIM que é um pouco menor. E aí a saída é utilizar uma das opções abaixo:

1. Cortar o mini-SIM em casa, na faca;
2. Cortar o mini-SIM com um aparelho cortador de mini-SIM;
3. Achar alguém que faça o item 1 ou 2 acima para você;
4. Comprar um mini-SIM de sua operadora.
Eu usei o item 3. O preço: R$ 10,00. Você ainda pode usar como mini-SIM porque o micro-SIM é "destacado" do mini-SIM, ficando uma "moldura", que você pode utilizar para transformar o micro-SIM em mini-SIM novamente. 




Comentários

  1. por favor onde vc mandou cortar o seu chip
    responda para celsonnss@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP