Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Jelly Bean, primeiras impressões

Com 5 dias de utilização já dá para ter uma ideia do que o Jelly Bean (Android 4.1.1) traz de bom (e de ruim). As principais novidades que identifiquei foram:

Notificações: Ocupam mais espaço, e dessa maneira, trazem mais opções de interatividade ao usuário. Por exemplo, quando você recebe um email, uma boa parte dele aparece nas notificações. 

Project Butter: A transição mais fluída entre as telas, realmente ficou melhor. Não sei se realmente ficou mais rápido, mas a sensação que dá é que ficou.

Google Now: Ainda não consegui fazer testes consistentes com a voz, mas mesmo assim ele já traz algumas coisas interessantes, como o tempo de trajeto até em casa e a previsão do tempo, por exemplo. 

Mas não se  deixe enganar, pois ele é muito mais que isso. Se você fizer uma pesquisa por AC/DC e a banda for fazer um concerto próximo, ele avisa. Ou então, quando você está viajando, ele mostra fotos de locais próximos.


Modo de bloqueio : Desativa alguns recursos (chamadas, notificações, alarme e LED), em um determinado período. Gostei bastante, agora das 22:00 às 07:00 nada de LED piscando!

Mas encontrei um problema. O consumo de bateria aumentou e meu palpite é que o culpado é o Google Now, que fica monitorando diversos recursos e situações para gerar informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP