Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Teclas de atalho no Windows 8

O Windows 8 trouxe uma série de atalhos que visam aumentar a produtividade. Alguns já são conhecidos, outros são novos. Como a Área de Trabalho não tem mais o botão Iniciar das versões anteriores, a utilização desses atalhos é muito importante.

Aqui está uma lista dos atalhos que eu considero mais úteis:
Windows + C: Abrir a Charms Bar
Windows + Q: Pesquisar aplicativos
Windows + W: Pesquisar configurações
Windows + F: Pesquisar arquivos
Windows + Z: Mostrar comandos do aplicativo
Windows + I: Abrir as configurações
Windows + H: Abrir botão compartilhar
Windows + X: Abrir janela de acesso aos utilitários do sistema
Windows + Pause: Mostrar janela de Propriedades do sistema
Na lista acima, onde está escrito Windows, estou referindo-me à "Tecla do logotipo do Windows". Tem gente que conhece como winkey, logo, winlogo, mas é a mesma, é aquela entre o CTRL e o ALT.

Atualizado em 13/11/12 às 16:40. Esqueci de mencionar que estando da tela inicial do Windows 8, basta você pressionar alguma tecla que já é iniciada a pesquisa.

Posts relacionados:
Dica: não use a barra de rolagem
Aumente sua produtividade com as teclas de atalho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP