Lentidão no Jelly Bean?

Depois de passada a euforia da atualização para o Jelly Bean, surgiram os primeiros problemas.

Primeiro notei que o consumo da bateria aumentou um pouco. Acredito que tenha resolvido esse problema removento um app, o Watchdog Lite. Mas em defesa ao app, na versão anterior não ocorria esse problema - pode ser apenas coincidência.

Depois notei que às vezes o smartphone fica mais lento e dá umas engasgadas (e não deveria, pois é um Samsung Galaxy S III). Além disso, já reiniciou duas vezes sozinho. Com a versão anterior, a 4.0.4, não havia reiniciado nenhuma em 5 meses de uso. E na última delas, perdeu todas as contas que eu tinha vinculadas ao aparelho: Twitter, Facebook, Google, etc.

Sei de outras pessoas que também notaram a lentidão e os engasgos. Minha esperança é que saia um patch de correção desses problemas. Vou aguardar mais um pouco, mas sempre dá para voltar à versão anterior.

Post relacionados:
Jelly Bean, primeiras impressões
Android 4.1 (Jelly Bean) no Galaxy S III

Comentários

  1. Muito lento mesmo! Comprei e fiquei poucas horas com a versão original, resolvi atualizar para a Jelly Bean e me arrependi!
    Ao clicar em Mensagens (que uso muito) demora para carregar e o mesmo vale para o ícone Telefone!
    Tudo muito lento!!! Lembrou o meu iPhone 3GS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 114 contatos (eu deixo apenas visíveis os que tem telefone). Quantos você tem? Talvez seja isso que esteja deixando mais lento.

      Excluir
    2. Acabo de fazer um teste. Selecionei todos os contatos (telefone, cartão, Google, etc) e desmarquei a opção de exibir somente contatos com telefone. Ficou mais lento, é visível, mas não muito mais.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking