Livro digital: você ainda vai ter um!

Antes que alguém reclame: sim, eu já tinha falado um pouco sobre "Livros digitais X livros de papel". Mas como já faz um bom tempo e o contexto é outro, resolvi falar sobre a minha última experiência no assunto: dia 6 de janeiro de 2013, comprei o meu primeiro livro digital, pelo Google Play: The Walking Dead - A ascensão do Governador.

E o pior (ou melhor?) é que gostei. É fácil de ler, posso ler no tablet, no smartphone ou no notebook, basta estar logado com a mesma conta. Além disso, você também pode adicionar marcadores e fazer notas.
Ele também tem um recurso interessante, o "Ler em voz alta", mas só é viável para livros em inglês. Pelo menos não consegui configurar para português e ele fica com aquele sotaque que deixa o texto irreconhecível.

O preço achei razoável, paguei R$ 22,90 - o mesmo preço do livro físico na Saraiva, sem o frete. Na livraria Catarinense encontrei esse livro por R$ 34,90. Ou seja: ainda tem margem para melhorar essa questão do preço, mas já está pelo menos no mesmo patamar dos livros de papel.

Em suma, gostei e vou continuar comprando livros digitais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking