Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Email temporário

Quem nunca teve que cadastrar seu email num site (que você provavelmente usou somente uma vez) que atire a primeira pedra. Em certas situações (por exemplo, cadastro num site para testar um determinado serviço) temos necessidade de usar uma ou outra vez um endereço de email e nessas horas é que um serviço como o DeadAddress, mostra seu valor.

Ele disponibiliza um endereço de email temporário para você. Basta você acessar o site e clicar em "Create email address". Ele então cria uma conta do tipo "30426@deadaddress.com".

Para utilizar o serviço, mantenha a tela aberta, pois se você fechar, perde a conta - mas basta criar outra novamente, se for o caso. Para atualizar a tela e verificar se algum email chegou basta pressionar o botão F5 ou a tecla refresh do seu navagador.

Quando terminar de usar, clique em  [X] Delete This EMail Address When You Have Finished With It By Clicking Here... Dessa maneira, esse endereço de email será excluído.

Comentários

  1. Bem, o meu favorito é www.emailtemp.info - é o serviço mais fácil e rápido para e-mails temporários. Sem anúncios, sem complicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei! Quando escrevi o post pesquisei por alguns mas não vi este. E realmente o visual mais clean ajuda muito. Obrigado pela dica.

      Excluir
  2. Exato. Quando você é "obrigado" a digitar seu email e você não conhece ou não confia no site, acho que é uma boa alternativa utilizar emails temporários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP