Primeiras impressões: iPhone

Apesar de existir mais reviews do iPhone 4 na net do que o aparelho em lojas para vender, gostaria de contribuir com as minhas impressões sobre o "brinquedo", conforme sugerido pelo Alexandre.
 
Já tive um Samsung Omnia com tela de 4" rodando o Windows 6.5 e fiquei muito desapontado com seu funcionamento, todavia, a comparação com o iPhone 4 é injusta. Explico-me. Um dos grandes atrativos é a retina display que permite toques precisos e imagens incríveis. Aliado a isso, os aplicativos e jogos abusam (ainda bem) desta sensibilidade. Combine às imagens perfeitas, um ótimo som e um processamento fantástico e você terá um belo de um vídeo-game. Por outro lado, como era de se esperar, se você deixar habilitada a função wi-fi e ficar fuçando no aparelho sem parar, prepare-se para andar sempre com o cabinho usb para carregá-lo!
 
Um fato concreto é você se cadastrar com um Apple ID em um outro país que tenha joguinhos para baixar e aceite seu cartão de crédito internacional. A solução que encontrei é a mesma já espalhada na internet, abrir uma conta na Apple Store da Argentina! E, realmente, o Angry Birds vicia! :D
 
Quanto ao sistema operacional (iOS), não tenho muito a acrescentar, pois parece mágico! Tudo funciona 100%, claro, estou falando do SO e não dos aplicativos que você pode baixar! O que senti falta mesmo, é de uma função nativa que usava muito no meu falecido Sony Ericsson W810i que era o despertador. Então baixei um aplicativo (free) para resolver o problema, mas tem um detalhe, o programa tem que permanecer ativo, ou seja, o certo é ativá-lo antes de ir dormir.
 
Na verdade, tenho duas reclamações, a primeira é que quando faço uma ligação, a tela fica ativa e sempre esbarro no "mudo" com a orelha e a outra é o preço!!! Mesmo adquirido em Londres, me custou 1.300,00 Dilmaletes na versão branca!!!
 
Gustavo Setta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aprender a programar

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking