Postagem em destaque

A incrível velocidade do Go

Imagem
Um dos motivos que gosto do Go (a linguagem de programação, não o jogo), é que ele é extremamente rápido. E não estou falando de utilizar goroutines pois aí é covardia. Estamos migrando um sistema de Coldfusion para Go e PHP e uma das rotinas insere um registro no banco de dados no início e outra no fim do processo. Pense como se fosse um log, mas um log específico para essa rotina. Dessa forma: 2023-05-18 17:45:03. 687     ... [processaImagem] Incorporando imagem 2023-05-18 17:45:03. 688     ... [processaImagem] Imagem incorporada Entre o inicio e o final do processamento levou 1ms. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato dessa tabela ter o campo timestamp como parte da chave primária. Se reparar, o tempo é definido em milissegundos. Com o Coldfusion esse processo dura cerca de 20ms. Simplesmente migrando para Go, o tempo caiu muito, para menos de 1ms e assim, começou a dar erro de chave duplicada. A solução? Depende, sempre depende. No nosso contexto, a mais simples foi feita, pois nã

Como recuperar arquivos deletados

Existem softwares que recuperam de maneira muito simples arquivos deletados. Estejam eles no micro, no pen-drive ou na máquina fotográfica.

Utilizo o Recuva que é estável e possui versão para 32 e 64 bits. Já testei com Windows XP, Windows 2003 Server, Windows Vista e Windows 7.

O importante, caso você deseje recuperar um arquivo é utilizar o menos possível o drive, pen-drive ou máquina fotográfica (na verdade qualquer mídia regravável) onde o arquivo está armazenado. Isso para que o Sistema Operacional (S.O.) não sobreescreva as informações de armazenamento do arquivo.

Para recuperar o arquivo siga os passos abaixo e bom proveito:
1. Se o arquivo estiver no HD de seu micro, pule para o passo 3.
2. Plugue a mídia onde está o arquivo deletado.
3. Carregue o programa Recuva.
4. Selecione o Drive (caixa de seleção à esquerda, no topo).
5. Clique no botão "Scan" e aguarde (pode demorar um pouco, dependendo do tamanho da mídia).
6. Selecione o arquivo desejado e clique em "Recover".
7. Selecione uma pasta para recuperação. Atenção: Se possível escolha outra mídia para salvar o arquivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP