Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Tecnologia nos filmes

Alguns filmes, quando tentam mostrar algo mais tecnológico, conseguem me tirar do sério.

Assisti um, já há um bom tempo, Inimigo do Estado, no qual uma câmera de vigilância filma um sujeito, o personagem vivido por Will Smith, andando com uma sacola (se não me engano de uma loja de lingerie - aliás foi uma cena muito boa essa da loja de lingerie) na mão. Corta a cena. Dentro de uma sala do FBI, CIA, NSA, [insira sua sigla de órgão governamental americano preferida aqui], David Coperfield um agente consegue a proeza de (você está sentado?) mostrar o conteúdo do interior da sacola!

Sem falar em outros filmes, por sinal, inúmeros, que pegam uma imagem 320 x 200 pixels e transformam num poster gigante de altíssima definição, com todos os detalhes possíveis e imagináveis.

Deve ser por isso que dizem que a ignorância é uma benção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101