Itaipu

Lendo essa notícia do G1  fico pensando com meus botões: esses US$ 240 milhões que iremos pagar ao Paraguai irão sair da verba destinada aos nossos congressistas? É claro que não! Vai sair do seu bolso, do meu bolso.

O Brasil está cheio de desigualdades e problemas e agora vai querer bancar o bonzinho com o Paraguai? Resolva primeiro seus problemas e depois sim, quando estiver com saúde, educação, saneamento em dia, aí sim, pode pensar em fazer caridade. Até mesmo porque, até onde eu sei, o Paraguai não dá a mínima para o Brasil (vide exemplo dos carros roubados aqui e que as autoridades paraguaias colocam mil dificuldades para o dono recuperar).

Além disso, se pensarmos mais a fundo, o problema não é nem de caridade. É de burrice mesmo, pois em 2023 quando termina o contrato, 50% da Itapu binacional, será repassada ao Paraguai, um negócio de, em valores de hoje, US$ 30 bilhões. A partir dessa data o Paraguai passará a vender a energia excedente pelo preço extorsivo de mercado. Alguém duvida que o Brasil pagará?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Concorrência com GO

Problema ao transferir arquivos grandes via FTP