Postagem em destaque

Código Limpo: Nomes Significativos

Imagem
Às vezes fico com um assunto na cabeça por semanas, até achar uma situação ou um exemplo que esclareça a situação. Explico: estava querendo já a algum tempo escrever sobre boas práticas de programação, e pensei em iniciar por "Nomes Significativos", para seguir a nomenclatura utilizada pelo ótimo livro Código Limpo , de Robert C. Martin.  Entretanto, ficava sempre amarrado em exemplos que pareciam ser bons, mas que ainda eu não tinha visto a utilidade prática.  Antes de continuar preciso explicar que tenho um hábito de anotar num bloco de papel todas as ideias que surgem, pois elas desaparecem com a mesma velocidade que aparecem. Para isso tenho um bloco e caneta na mesa de cabeceira (além de um no banheiro), pois esses são os lugares onde tenho mais ideias... Vai entender... Semana passada, estava com um problema bem complicado e tive uma ideia: "vou criar uma variável para indicar que quando um arquivo tiver um certo tamanho deve gravar algumas informações no log. Pois

Itaipu

Lendo essa notícia do G1  fico pensando com meus botões: esses US$ 240 milhões que iremos pagar ao Paraguai irão sair da verba destinada aos nossos congressistas? É claro que não! Vai sair do seu bolso, do meu bolso.

O Brasil está cheio de desigualdades e problemas e agora vai querer bancar o bonzinho com o Paraguai? Resolva primeiro seus problemas e depois sim, quando estiver com saúde, educação, saneamento em dia, aí sim, pode pensar em fazer caridade. Até mesmo porque, até onde eu sei, o Paraguai não dá a mínima para o Brasil (vide exemplo dos carros roubados aqui e que as autoridades paraguaias colocam mil dificuldades para o dono recuperar).

Além disso, se pensarmos mais a fundo, o problema não é nem de caridade. É de burrice mesmo, pois em 2023 quando termina o contrato, 50% da Itapu binacional, será repassada ao Paraguai, um negócio de, em valores de hoje, US$ 30 bilhões. A partir dessa data o Paraguai passará a vender a energia excedente pelo preço extorsivo de mercado. Alguém duvida que o Brasil pagará?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix não mostra ícone de streaming

Google Hacking

FTP não funciona no PHP