Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Itaipu

Lendo essa notícia do G1  fico pensando com meus botões: esses US$ 240 milhões que iremos pagar ao Paraguai irão sair da verba destinada aos nossos congressistas? É claro que não! Vai sair do seu bolso, do meu bolso.

O Brasil está cheio de desigualdades e problemas e agora vai querer bancar o bonzinho com o Paraguai? Resolva primeiro seus problemas e depois sim, quando estiver com saúde, educação, saneamento em dia, aí sim, pode pensar em fazer caridade. Até mesmo porque, até onde eu sei, o Paraguai não dá a mínima para o Brasil (vide exemplo dos carros roubados aqui e que as autoridades paraguaias colocam mil dificuldades para o dono recuperar).

Além disso, se pensarmos mais a fundo, o problema não é nem de caridade. É de burrice mesmo, pois em 2023 quando termina o contrato, 50% da Itapu binacional, será repassada ao Paraguai, um negócio de, em valores de hoje, US$ 30 bilhões. A partir dessa data o Paraguai passará a vender a energia excedente pelo preço extorsivo de mercado. Alguém duvida que o Brasil pagará?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101