Postagem em destaque

Huguinho e Zezinho surfando com granizo

Imagem
Certa vez, em outubro de 2023, Huguinho e seu amigo Zezinho foram surfar no final da tarde. O vento estava forte e a chuva, constante. Quando chegaram perto da praia, mal conseguiam segurar suas pranchas. O mar estava bem mexido, e ainda tiveram que andar cerca de 1 km até o pico. Quando estavam se aproximando, começou a cair granizo! Dava para ouvir claramente o barulho das pedras contra as pranchas. Eles se abrigaram embaixo do posto avançado dos salva-vidas, mas não adiantou muito. Ficaram olhando o mar — que estava bem agitado e quebrando bem longe — e perceberam que estava difícil passar a arrebentação. Como o granizo não parava, decidiram entrar assim mesmo. Logo que entraram no mar, o granizo cessou, mas aí começou o verdadeiro desafio: passar a arrebentação. Depois de levar várias séries na cabeça e quase sem forças, finalmente conseguiram. E começaram os raios! Quando estavam quase decidindo sair por causa deles, os raios pararam. Ufa! É algo estranho: você está lá, só você (c...

Artigo 2 - Como comprar um computador

(Publicado originalmente entre 1994/95)

Quando uma pessoa comum decide adquirir um microcomputador, ela se depara com vários anúncios e ofertas que, na maioria das vezes, não lhe esclarece nada - na realidade apenas coloca mais confusão em sua cabeça. Então, qual a solução para esta pessoa, ou melhor dizendo, que passos ela deve seguir para comprar um microcomputador?

Antes de mais nada, é preciso saber o que fazer com o microcomputador: ele vai ser utilizado apenas como o substituto natural da máquina de escrever, vai realizar um controle de estoque e/ou das contas da(s) empresa(s), ou a principal atividade será, por exemplo, a editoração eletrônica, como a confecção de um jornal?

Deve-se também pensar no futuro. A empresa está em plena expansão e logo esse microcomputador não estará mais satisfazendo as necessidades ou o computador adquirido preenche, com sobras, os requisitos mínimos (como memória, velocidade de processamento, capacidade de armazenagem de dados e possilidade de expansão/atualização)?

Esses pontos devem ser levantados e discutidos amplamente com alguém que tenha conhecimento na área, para esclarecer dúvidas, aproveitar sugestões e já começar a pelo menos ter uma idéia do microcomputador que irá adquirir.

É claro que muitos pontos importantes (como a manutenção, a garantia e o preço) não foram mencionados, mas o intuito não é descrever uma fórmula mágica (mesmo porque ela não existe), e sim fornecer subsídios suficientes para que esta pessoa possa comprar um microcomputador compatível com suas necessidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Hacking

Netflix não mostra ícone de streaming

Radar no KM 175 da BR101